quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Défi 20km Saint Anne de Bellevue

Olá, Povo de Deus!
No domingo passado aconteceu mais uma prova de corrida aqui em Montréal. Como parte do treinamento para a Maratona: o Défi (desafio) 20km de Saint-Anne-de-Bellevue (Santa Ana da Boa Vista). Esta corrida faz parte do Circuit Endurance de corridas de rua. Bem, vamos à corrida:
A largada foi às 8h30 da manhã, e o mané aqui chegou tipo 8h45 pensando que a largada era às 9h. Na verdade, a Maratona irá largar às nove e eu me confundi... Então, na hora de pegar o kit...
- A corrida de 20km já largou às 8h30, mas tem uma corrida às 10h30 de 5km, você quer se inscrever?
- Não posso, pois preciso correr 20km como parte do treino.
- Então, aqui está seu kit e o chip. Pode largar agora...
- Onde é a largada?
- É aquela plaquina de largada ali...
Olhei uma placa perdida no meio do nada "20km début". Parei embaixo, liguei o cronômetro e fui... Todos os staffs não entendiam o que estava acontecendo e eu falava: "tô atrasado...", e eles: "e como...". Com 4km já estava passando os últimos, mais lentos. Como a corrida era muito longa, ela foi dividida em 2 voltas de 2km. Então, aos 7km, os primeiros colocados já estavam dando a segunda volta e me passaram. Então, todo mundo achava que eu era o primeiro, o segundo, etc... Porém, somente os 3 primeiros colocados me passaram. Depois deles, mais ninguém. Na segunda volta, os staffs não acreditavam que eu havia passado de novo e diziam: "olha o cara que saiu atrasado, já tá no meio da prova!! E todo mundo começou a dar risada e aplaudir, pois achavam que eu ia desistir no meio do caminho, ehehe..."
A corrida se dividiu em 2 partes: uma em asfalto e outra em uma trilha de terra e barro dentro do Morgan Arboretum... Um parque enorme com várias trilhas de terra no meio do mato. Não tinha muita paisagem, pois o percurso foi praticamente todo dentro da floresta, mas o parque parece ser realmente muito bonito se for explorado com calma... O dia estava muito quente e úmido, e como terminei a prova em 1h45 (pelo meu cronômetro), já eram quase 10h da manhã e eu estava morto, literalmente. No site da corrida marca 2h11, pois não havia tapete de chip na largada, só na chegada. Então, a prova não tem tempo corrigido... Vai entender...
Bem, agora temos muito treino para agosto e setembro. Terei mais uma ou 2 corridas de 10km e então a maratona... Vamos correndo com passadas firmes, de quem sabe onde quer chegar!!!
Abração e a Paz
Igor Schultz

4 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Olá Igor, meu nome é Carlos Eduardo, eu e minha esposa estamos aplicando o processo federal para o Canadá, para morar especificamente em Montreal, já que temos amigos ai, então gostaria de saber se poderíamos trocar algumas informações sobre o país, minha esposa fez um blog mas tá sem atualizar a muito tempo é o cauadoelivianocanada.blogspot.com , meu email é carlos@delk.com.br e meu skype é cevrocha, seria muito bom se pudéssemos conversar um pouco, nosso processo está chegando em Nova Scotia amanhã, vamos ver o que dá.
Desde já agradeço a atenção.
Deus abençoe.
Abraços
Carlos Eduardo

É Nóis no Canadá disse...

mto bom tempo Igor...
Se tudo sair como prevemos em agosto/2012 estaremos por aí, te fazendo companhia nas competições :))
por enqto vamos treinando por aqui, quem sabe participamos da maratona de 2012 em Quebec!
Bjs

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Profissional é outra coisa.

E a vida segue...

Anônimo disse...

Igor muito legal vc comentar sobre as provas de rua. Eu não sou tão adepta da corrida mas já participei de algumas e espero poder participar por aí.
O meu maridinho é mais adepto da corrida e está se preparando para a São Silvestre para fechar o ano com chave de ouro!
Abs.,
Neila
PS: qto é o vlr das inscrições mais ou menos?!