domingo, 30 de outubro de 2011

Primeira Mudança no Canadá

Boa noite, pessoal!

É com muita alegria que comunicamos que estamos de casa nova!!! Isso mesmo. A partir de hoje estamos morando em um apartamento com um quarto a mais, pois não estava mais dando para aguentar em 5 (7, se contar o gato, que vale por dois) em um apartamento de 2 quartos.... Agora, o nosso apartamento é bem grandão e a gente está muito feliz. Ele tem muitos armários e está sobrando espaço. As crianças ficaram cada um com o seu quarto e o bebê ainda está em nosso quarto. Bem, vamos ao relatório da mudança:

Como a antiga locatária, nossa amiga, se mudou algumas semanas antes, já começamos a ir todos os dias ao novo apartamento levando algumas coisinhas, de modo que, no sábado (30) o tempo de mudança fosse curto. Já explico porque. É importante antes de se mudar, saber que, caso você se mude antes do término do seu contrato de aluguel, ou sem dar um aviso com antecedência grande, existe uma multa de 3 aluguéis. Não sei se isso é regra geral para tudo aqui em Montréal, mas me pareceu que sim. Como a gente tinha uma pessoa que iria ocupar nosso antigo apartamento, não precisamos pagar a multa.

O lance do tempo de mudança é importante porque aqui a gente faz tudo. Então, eu tive que alugar o caminhão. Uma das companhias mais usadas é a U-Haul. Então, a gente aluga no site e reserva o horário. Depois, tem que ir buscar o caminhão no horário combinado (a nossa carteira padrão permite dirigir caminhão), a gente sai dirigindo, carrega o caminhão, descarrega e depois tem que entregar antes de vencer o horário! Não tem carregador, companhia de mudança, etc. Quer dizer: até tem, mas custa muuiiiittoooo caro... Então, todo mundo tem que se virar nos 30 por aqui.

Graças a Deus, temos muita gente aqui que se dispôs a nos ajudar. É comum aqui que todas as mudanças são acompanhadas por uma galera que ajuda. Todo mundo vai se ajudando e se mudando. No meio do ano tive também a oportunidade de ajudar em uma mudança de um amigo e sempre que alguém precisar, a gente tem que ir, pois não há nada que pague o que o pessoal faz pelas pessoas que estão chegando. A gente recebeu muita ajuda e precisamos retribuir também...

E vamos seguindo sempre com passos muito firmes, de quem sabe onde quer chegar!!!

Abração e a Paz
Igor Schultz

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela nova casinha!!!
Abs.,
Neila

Beatriz disse...

Parabéns pela nova casa e pelo aniversário de 1 ano!! Com certeza duas grandes conquistas!
Abs,
Beatriz