quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fim das Férias: de Volta a Montréal!!

Olá, Povo de Deus!

Depois de 5 semanas de merecidas férias no Brasil, chegamos finalmente ao Canadá. De volta pra casa, e a casa não é mais no Brasil. E 5 semanas foi pouco para visitar todos os nossos queridos amigos e parentes, resolver uma infinidade de questões relativas a bancos, burocracia do governo, saúde, dentistas, e uma merecida semana de descanso na praia. Estivemos em Curitiba, em Porto Alegre, em Florianópolis, no Litoral do Paraná, visitamos muitos parentes e amigos, batizamos o Thiago, reencontramos o povo do Cursilho e tivemos muitos "eventos" (pizza... alguns hábitos demoram a morrer) com eles! ufa!!! Realmente faltou tempo para muitas coisas, mas conseguimos resolver tudo o que havíamos nos proposto a fazer. A gente não escreveu muito no blog neste período porque na maioria do tempo estávamos sem conexão à internet, mas mesmo assim tiramos muitas fotos que vamos guardar com carinho! Fomos acolhidos carinhosamente por nossos amigos e parentes, que fizeram tudo para nos sentirmos em casa. Todo mundo queria saber sobre como é a vida no Canadá, e alguns quiseram nos convidar para uma janta ou algum compromisso social mais longo, pois também tinham planos de imigração e queriam dicas (a gente fez também a mesma coisa com os nossos amigos que vinham para o Brasil antes, ehehe). Seguem algumas fotos legais de nossa estada no Brasil...









Quando saímos do Brasil, o pessoal da TAM empombou com nossa documentaçao, dizendo que os PR Cards nao eram validos para sermos aceitos de volta no Canadá. Entao, ficamos trancados em Curitiba quase ate a hora da decolagem pois eles tinham que verificar isso. Acabou que estava tudo bem. A viagem de volta foi bem mais cansativa do que a de ida. O Thiago reinou mais do que antes e tivemos muita dificuldade para dormir no vôo Guarulhos-Toronto. Chegamos em Toronto e passamos tranquilos por todas as barreiras aduaneiras. O oficial perguntou coisas como: "o que foram fazer no Brasil?", "onde ficaram hospedados?", "quanto tempo ficaram?", "saíram do Brasil neste período?" Respondemos tudo direitinho e ele nos carimbou para irmos direto pegar as malas, sem passar pela imigraçao. Que sonho!!!! Na foto, estamos no aeroporto de Toronto, prontos para embarcar para Montréal, após passarmos pela última barreira, a do raio-x para o embarque da conexao. Depois disso, foi só esperar para embarcar e chegar em casa. E no portao de embarque para Montreal, as comissarias de bordo ja falavam frances com sotaque do Quebec, e nos sentimos em casa... surpreendente...

Mas a maior surpresa foi: cadê a neve? Nao achamos neve em Toronto (ver foto do aeroporto). Entao, tivemos de esperar até chegar em Montréal para podermos ter uma vista da cidade toda branquinha, coberta de neve... Muito lindo mesmo! Nosso vizinho foi nos buscar gentilmente no aeroporto com nosso carro... Outra surpresa foi o estacionamento aquecido. Nao sabia dessa! A gente pode estacionar por $6 a hora em um estacionamento do hotel Marriot no aeroporto, que é totalmente aquecido. No estacionamento convencional, paga-se $4 a hora.
Mas voltando ao assunto férias, 5 semanas passam rápido, e também são mais que suficientes para sentirmos muitas saudades do nosso cantinho e de nossa rotina aqui no Canadá. Assim, mesmo que as férias estejam acabando, estamos com bastante gasolina para começar muitas coisas que têm que acontecer neste ano, pois a vida é feita de sonhos:
  1. Mudarmos para uma casa perto da nova escola das crianças até o meio do ano (vou contar mais sobre a escolha da escola em um post só sobre este assunto);
  2. Trabalhar na Igreja entre os nativos de língua francesa e/ou inglesa;
  3. Continuar estudando inglês (Cris) e francês (Igor);
  4. Obter certificaçoes para aumentar a nossa empregabilidade (IIBA, PMP, Oracle, etc);
  5. Levar as crianças de férias para os EUA (tem que tirar visto e passaportes novos, pois os atuais estao vencendo);
  6. Receber as milhares de visitas que estao para chegar este ano. Se todo mundo que prometeu vir vier mesmo, vai faltar agenda para hospedagem, ehehehe!

Entao, mais uma etapa cumprida... Vamos continuando nossa caminhada Québecois, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar! Agora, é matar a saudade dos nossos amigos locais!!! E vou dormir, pois estou meio com sono depois dessa viagem louca. Sao 12h de vôo, mas de viagem dá mais de 23h!!!

Abraçao e a Paz

3 comentários:

Beatriz Ortiz disse...

Eba! Bem vindos de volta ao blog!!hehehe Já estava com saudades!
Ótimas fotos das férias, parece que foi tudo muito animado.
E o gordo? Ficou bem?
Abs Beatriz

Rafael Xavier Felipe disse...

Muito legal, parabéns por todas as conquistas!

Leio sempre o blog de vcs e fico me imaginando nas mesmas situações.
Ano que vem sou eu quem dará entrada no processo de imigração e seguirei com passos firmes de quem sabe onde quer chegar! ;)

Abraços

Ju Chemim Tambosi disse...

Amigos,
Foi mto bom tê-los aqui!
Muitíssimo obrigada por nos passar um pouquinho do que passaram aí!
Se Deus quiser logo chegamos por aí!
Bjo gde p/ toda família