terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Reciclando, Reciclando...

Olá, Pessoal

Segue mais um aspecto da vida aqui em Montréal: quando você compra bebidas que vêm engarrafadas ou enlatadas, você também paga pela lata ou garrafa. Porém, você pode devolver os cascos, sejam eles feitos do que forem (PET, vidro, alumínio) em máquinas recicladoras ou no caixa do supermercado, e eles te devolvem 5 centavos de dólar por cada embalagem. As de vidro valem 10 centavos. Então, colaboramos para reciclar a lixarada e ainda ganhamos de volta esta graninha. O duro é achar lugar para guardar toda essa latarada e garrafarada em casa...

Vejam o vídeo da máquina recicladora.

video

Depois que a gente termina de colocar as latas, a máquina imprime um cupom que a gente leva no caixa do supermercado e eles nos dão o dinheiro.
E vamos reciclando com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.

Abração e a Paz

2 comentários:

Tania Vianna disse...

Olá Igor, acompanho o blog de vcs e gosto muito. Nós estamos aguardando os pedidos de exames médicos, provavelmente em junho estaremos chegando a Montreal.
Entrei em contato com alguns proprietários de apartamentos , pra começar a ver como vai ser esta questao de alugar imóvel. Queriamos muito ficar em LaSalle, Verdun. Alguns teem me pedido o primeiro e ultimo meses de aluguel para fechar a locação. Apesar de saber que nao é o correto, mas no nosso caso nao temos como dar historico de credito, então fica complicado. O que vc. sugere?
Obrigada,
Tania

Anônimo disse...

oxi, apesar de bem legal, fiquei esperando pra ver como que era devolvido o dinheirinho e vc nao mostrou :-S
rss
Camila