quinta-feira, 22 de março de 2012

Mudou o Processo de Imigraçao do Québec!

Oie, Pessoal

Agora, é a turma do Québec que está apertando o cinto da imigraçao. Saiu hoje o nosso orçamento para 2012-2013 e com ele algumas novidades no processo de imigraçao do Québec, que incluem a limitaçao do número de pedidos para imigrantes por ano.

Para o ano de 2012-2013 (março a março), o resumo é o seguinte:

- Grupo 1: Quem já esteve estudando aqui, trabalhando aqui, tem alguma aprovaçao ou visto temporário para o Québec, tá safo. Pode vir sem problemas. Nao tem limite de pedidos;
- Grupo 2: Quem nao esteve aqui mas tem diploma comprovando escolaridade suficiente para marcar 6 pontos na grade de pontuacao: só aceitarao 14.300 pedidos neste período;
- Grupo 3: Quem nao é do grupo 1 nem do 2. Ninguem entra.


Tenho visto muitos problemas com imigraçao no governo federal, especialmente em relaçao aos imigrantes que vêm só para ter um filho cidadao canadense e caem fora. Além disso, outros se dizem refugiados e vêm para viver às custas do governo, mas nao sao refugiados legítimos. O governo está planejando açoes para identificar e revogar o status de residente ou cidadao destas pessoas e seus filhos. O que está acontecendo é a reaçao do Québec a este tipo de situaçao.

E vamos seguindo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!

Abraçao e a Paz
Igor Schultz

3 comentários:

Liana disse...

Apenas uma ressalva, no grupo 1 entram também as profissões de 12 e 16 pontos. Abraço!

katia disse...

ola! gostaria de obter algumas informaçoes sobre as pontuaçoes necessarias ,para dar entrada n processo ja ciente, se for possivel me ajude com essas informaçoes , mesmo se for por sites ou blog para tirar duvidas!
Obrigada!

Paola disse...

Entrei aqui para ver fotos e um resumo do passeio em Ontario. Vou ficar esperando. Super beijos, ja saudosos!