sábado, 18 de agosto de 2012

Nova Casa no Canadá!

Salut, mes Amis!

Estamos muito felizes hoje, pois finalmente recebemos as chaves de nossa casa própria no Canadá! Isso mesmo! Enlouquecemos, será? E compramos uma casa... Vamos morar em um lugar chamado Candiac, que é uma cidadezinha próxima de Montréal, dá quase 20km do centro. Candiac é realmente uma cidade bem bonita no banlieue, que é o subúrbio de Montréal. Algo como se fosse a regiao metropolitana. Fica na direçao de Nova York, nos EUA.
Quanto à nossa casinha, tínhamos em mente ter uma casa com as seguintes condiçoes: quatro quartos no mesmo andar, garagem fechada e sub-solo terminado. E achamos essa! E além disso, a casa tem alguns "luxos" aos quais estávamos acostumados no Brasil mas que sao raros para os imigrantes recém-chegados:
  • Banheiro com janela!!! A maioria das casas e apartamentos nao têm janelas no banheiro. Mas esta tem... eheh;
  • Sub-solo acabado! Todos os sub-solos das casas vêm só com as paredes de madeira. A gente tem que fazer revestimento, colocar a estrutura elétrica, encanamento, piso, fazer a divisao das paredes, etc. O nosso está pronto!
  • Tanque de lavar roupa!!! Olha, a gente viu muita casa antes e essa foi a única que achamos que tem tanque! Fora isso, lava-se a roupa na pia ou confia nos produtos que eles usam por aqui...
  • Garagem! Bem, muitas casas têm garagem, mas normalmente o povo daqui usa a garagem para guardar cacarecos e ela vira uma oficina. O carro fica do lado de fora, normalmente dentro de um abrigo de lona e estrutura de metal. A marca mais famosa é a Tempo. Nós vamos deixar o carro dentro da garagem, como bons brasileiros... Na frente da garagem, cabem mais uns 4 ou 5 carros...
Mas tem também alguns luxos que eram também luxos para nós reles mortais no Brasil, como piscina e até um parquinho para o Thiago! É claro, somos nós que cuidamos de tudo, desde a manutençao da piscina, o jardim, etc. Pois o serviço é caríssimo!
Outra coisa interessante: a casa vem "as-is", ou seja, você compra o que você vê mesmo: eles nao pintam, nao arrumam, nao limpam, isso é tudo obrigaçao de quem entra na casa. Porém, como bons brasileiros, vamos deixar nosso apartamento alugado brilhando para o próximo morador. Inclusive ouvi falar de nosso landlord que os brasileiros e latinos em geral sao conhecidos por nao dar trabalho na hora de ir embora. O apartamento sempre fica limpinho. Em geral, os caras deixam tudo do jeito que está...
Bem, logo colocarei mais detalhes sobre o processo de aquisiçao da casa. Por enquanto, o que queremos é compartilhar a nossa alegria com todos, pois realmente é muito bom em 1 ano e meio já ter uma casinha própria. Temos que agradecer infinitamente ao nosso Deus, que tem conduzido nossos passos aqui nas Terras Geladas e tem nos coberto de bênçaos!
Sonho realizado. Vamos para o próximo!
E vamos seguindo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.
Abraçao e a Paz
Igor Schultz

14 comentários:

Dupla Canadense disse...

MUITO LEGAL ler as conquistas de vcs!! A casa eh LINDA!!! Parabéns e muiiiitas felicidades!

Abs da Dupla

Beatriz Ortiz disse...

Puxa! Que felicidade!!!
Parabéns para vocês e muitas felicidades no novo lar!!!
Bjs
Beatriz

**Alline S.** disse...

Parabéns, muito emocionante ler essa novidade. Que deus abençoe vocês por mais essa conquista.

luss2003 disse...

Sejam bem-vindos, vizinhos!

M e H disse...

Uhuuuuu! Linda a casa de vocês! Meus parabéns pela conquista! Tenho certeza que muitas outras estão por vir! Que Deus abençoe!
Abraços,
Monique

Nós em Montréal disse...

Parabéns pela conquista!!! vcs merecem!!
Muitas e muitas felicidades na nova casa!!!!

Pati e Temps disse...

Parabéns!!!!
A casa é linda! E vcs parecem muito felizes!!!!!

Que vcs tenham essa e muitas outras felicidades!

Carolina et mon chum disse...

Parabéns pela conquista!
E que venham muitas outras para celebrar!

Cleberson e Sabrina disse...

Igor e Cris,

Parabéns, que o Senhor continue abençoando para que conquistem o que deseja o coração de vocês.
Abraços
Cleberson e Sabrina

É Nóis no Canadá disse...

PARABENS!!!!!

Desejamos a vcs muita felicidade e muitas bençãos.

maisumageracao disse...

Parabéns pela casa!
Que tenham muitas bençãos no novo lar!
Abs.,
Neila

QUEBEcLEZA! disse...

Que casa liiinda!!! Casarão hein!! O que é aquela cozinha!?!! Parabens por essa conquista. É um passo muito importante.
E se puder contar como é o processo de compra da casa, o que precisa ter, documentação, a questão de credito etc. É bom poder aprender com a experiencia dos outros.
=)

Ass: Ela

Anônimo disse...

Muito bom,sucesso e felicidade.

Marcos disse...

Muito legal, após ler o blog desde o início (mas só em 2014) e poder acompanhar essa conquista.
Inspirador!
Parabéns!!!