domingo, 23 de setembro de 2012

Meia-Maratona de Montreal

Bom dia, pessoal!

Seguindo a série "correndo atrás do prejuízo", tivemos mais um evento esportivo aqui na cidade. Para mim, o último do ano, visto que este ano eu estava planejado para fazer duas meias-maratonas. Treinei por conta própria durante 3 meses, obtendo informações de fontes especializadas (livros, revistas, internet), pois aqui, infelizmente não tem uma empresa como a Trainer, que me treinava no Brasil... Aqui é cada um por si mesmo... E finalmente, chegou p dia! A largada foi às 8:30 do alto da ponte Jacques-Cartier. Este ano tivemos recorde de participação de 27 mil corredores. Por causa disso, eles tiveram que dividir a largada em várias pequenas largadas de acordo com o pace do freguês. Eu cheguei super atrasado e a Elite já tinha largado... Tive de deixar as crianças na casa de alguns amigos do nosso Coral da Igreja, que têm um coração do tamanho gigante e cuidaram deles direitinho. Obrigado!!!!

Então saí com o coelho de 3:45, ou seja, com o grupo que estaria previsto para terminar a maratona em 3:45. Porem, como eu iria fazer a meia, nao fazia sentido seguir o grupo, pois eu estava com um plano diferente. Havia decidido sair tranquilo e só quando eu sentisse que tinha encaixado o ritmo é que iria correr. Entao, por causa dos atropelamentos do início e alto tráfego de corredores, meu primeiro km foi à 6:15... Depois foram abrindo brechas e encaixei a 4:50. Entao, começam os destaques da maratona.

É nessas horas que a gente pensa que valeu a pena ter vindo pra cá e ao mesmo tempo poder continuar correndo... Esta foi a primeira maratona "Rock'n'Roll" de Montréal, que é um evento que acontece em vários lugares do mundo e pela primeira vez veio pra cá. E não foi só por que ela é radical, mas porque realmente foi regada à muita música. Gente, a cada quilometro tinha uma banda tocando ao vivo, e o público eram só os corredores, pois elas ficavam dentro da pista de corrida! Sensacional, e os músicos faziam de tudo para animar a galera... Passamos também plo Circuito Gilles-Villeneuve e na linha de largada, do lado da inscrição "Salut, Gilles" tinha agora uma homenagem escrita indicando que fazia 30 anos que o cara tinha vestido o paletó. Tô ficando velho... Saindo do autódromo, peguei um gel de carbo mas não tinha água para beber com ele. Acabei tomando do mesmo jeito e fiquei quase dois quilômetros com a garganta seca até o próximo ponto de água. Tenho que lembrar pra não fazer mais isso, ehehe....Pegamos a rua para o velho-porto, que estava lotado, lotado de gente para dar força. Não tem como não se emocionar com todo mundo gritando e mostrando os cartazes e as crianças colocando a mão pra gente bater "hi-five", e tome banda tocando o bom e velho rock'n'roll e outros estilos musicais também. Tinha muita música latina também...

Passamos pelo centro e vamos virar a esquina da rue Jarry para subir aquela subida monstro da Grand Bibliothèque... quero morrer... mas já estamos com 19km, ufa. Depois da subida, faltou somente contornar o parc de la Fontaine e chegar. Terminei a prova em 1h46min... Foi um tempo bom pra mim e ainda melhor que o da meia do Bank Scotia que fiz no começo do ano. Creo que se tivesse conseguido ir um pouquinho mais rápido no começo, talvez fizesse um tempo ainda melhor, mas o importanté é se divertir e sair sem se machucar! E nunca se esquecer do Papai do Céu, que criou as nossas pernas para correr e a endorfina para nos sentirmos bem enquanto corremos... Obrigado, Senhor, por terminar mais esta prova!

E vamos seguindo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!

Abração e a Paz
Igor Schultz

4 comentários:

Juliana, Angelo e Miguelzinho disse...

Oi Igor, que bacana mais uma conquista... e que prova hein!!!!
Lendo seu post me emocionei e senti vontade de retomar os treinos, to de molho por uma cirurgia e to com muita vontade de correr, fico feliz q vou ter companhia para meus treinos e provas ai...
Um grande abraço a vc e toda a sua familia
Shalom
Angelo

Mamãe Nádia disse...

Oi! Eu e minha família estamos de mudança pro canadá...estou buscando blogs sobre o assunto pra fazer amizade e pra buscar informações sobre esse processo.
Nós fomos a Curitiba fazer o exame médico. Vou ir postando cada detalhe da nossa mudança no blog...
Meu blog é www.mamaenadia.com, e vou postando as coisas do Canadá no meu outro blog www.asosmamaenadia.com, passa lá!
Vamos nos falando...vou sempre passar por aqui pra acompanhar seu blog!
Beijos!

Mamãe Nádia disse...

Oi! Eu e minha família estamos de mudança pro canadá...estou buscando blogs sobre o assunto pra fazer amizade e pra buscar informações sobre esse processo.
Nós fomos a Curitiba fazer o exame médico. Vou ir postando cada detalhe da nossa mudança no blog...
Meu blog é www.mamaenadia.com, e vou postando as coisas do Canadá no meu outro blog www.asosmamaenadia.com, passa lá!
Vamos nos falando...vou sempre passar por aqui pra acompanhar seu blog!
Beijos!

Lucinei disse...

Por isso que percebi que vc estava com uns quilinhos a menos :))

Bisous