sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Estamos Vivos, Apesar do Inverno...

Olá, Pessoal!

Sim! Estamos vivos! Depois de mais de 2 meses sem notícias por aqui, finalmente resolvemos priorizar nosso bloguinho. Pedimos desculpas aos nossos seguidores, mas depois que compramos nossa casa acabamos entrando em uma rotina bem definida, com o meu trabalho, a escola das crianças e os cuidados com o bebê, e finalmente, a novidade está realmente virando rotina...
 
Mas agora estamos em uma semana um pouco mais tranquila entre o Natal e o ano novo e assim podemos escrever um pouco no blog. Quero começar com um pouco do estilo de vida de inverno, que são coisas bem características de quem compra uma casa. A gente não sabia o trabalho que dava cuidar da casa, porque a gente morava em um apartamento alugado.
 
Assim, a maioria das pessoas daqui da região contratam um déneigeur que é uma empresa responsável por tirar a neve que cai sobre o seu terreno. Dependendo de quais locais você contrata para tirar a neve, o preço varia. Nós contratamos uma empresa chamada Entretien Beau Terrain, e contratamos eles para tirar a neve somente do nosso parkway (entrada da garagem). Eles vêm 3 vezes por dia se tem mais de 5cm de neve. Assim, o cara aparece com um tratorzinho e um tirador de neve e joga a neve no nosso próprio terreno, mas fora do parkway. Pagamos $270 pelo serviço e vale a pena, pois nesta semana tivemos uma nevasca que eu acho que estaria cavando até agora se não tivesse o serviço dos caras, mas tem que prever no orçamento...
 
 
E vamos seguindo com passos firmes e gelados de quem sabe onde quer chegar!
Abração e a Paz
 
 

2 comentários:

Mary disse...

Que bom saber que vcs darão uma atenção especial ao blog, adoro suas postagens.
Aproveito para desejar-lhes um excelente Ano Novo, Boas Festas e um 2013 cheio de novidades, acontecimentos positivos, realizações e saúde acima de tudo à todos vocês.
Abraços, Mary.
http://paraensesembuscadaneve.blogspot.com.br/

Tuco disse...

Olá Igor, tudo bem?

Ficamos muito felizes em encontrar o seu blog. Não sei se você se lembra de nós, mas nos encontramos em Montréal no ano passado (ou melhor, fomos até o seu apartamento quando ainda morava na Ile des Soeurs) quando fizemos aquele lance da compra do notebook de um amigo meu que também é amigo da Thasia.

Apesar do pouco tempo que conversamos quando estivemos por ai, gostamos bastante de ter lhe conhecido.

Nossos planos de imigração ainda estão de pé: eu e a Fernanda nos casamos e eu a coloquei no meu processo que já estava em andamento. Já fizemos os exames médicos e falta apenas o bendito CSQ dela para que possamos ir.

Vou reservar um tempo para ler todos os seus posts anteriores do blog, que com certeza serão extremamente úteis para nos dar dicas quando chegarmos por ai.

Parabéns pela casa!
Espero que você e sua família tenham um ótimo 2013.

Grande abraço
Arthur e Fernanda