sábado, 17 de agosto de 2013

International de Montgolfières - St Jean sur Richelieu

Allo Galera!
 
Estivemos ontem visitando a feira International de Montgolfières na cidade de St Jean sur Richelieu. Bem, para aqueles que já falam um pouco de francês, o nome já diz tudo: "Montgolfière" quer dizer "Balão" (não é bexiga, trata-se de balões onde a gente entra em uma cestinha e viaja pelo céu. Falou o especialista em balões aqui)...
 
 
Voltando ao assunto, St Jean é uma cidade bem interiorana que fica à uns 15 minutos de carro daqui de Candiac. O evento dura uma semana e durante esta semana o aeroporto é fechado e pessoas de vários países e mesmo de várias regiões do Québec vêm expor seus balões e promovem vôos para quem tiver coragem e $200. Muitos balões são temáticos e fazem a alegria da criançada, como o do zôo Granby, que é um elefante; o balão-hidrante, o balão-flor, o balão-pula-pirata, e também o balão-escafandrista, que é pilotado por uma equipe de brasileiros - eba! Os vôos são todos os dias às 6h da manhã e 6h da tarde, conforme as condições meteorológicas. Ontem, infelizmente, as condições não estavam 100% boas pois havia uma chuva nas redondezas e os balões - apesar de inflados - não levantaram vôo. As medidas de segurança aumentaram muito depois que um piloto teve um acidente fatal na última segunda-feira.
 
Além dos balões, a feira também tem um parque de diversões bem legal (pago à parte) e diversas atrações, jogos infláveis e brinquedos (gratuitos), além da tradicional comida do Québec. Experimentamos entrar em um dragão inflável onde os caras ficam assustando a gente lá dentro e é cheio de cadáveres (bonecos, claro), como se a gente andasse pelas entranhas do dragão. Ui, que medo... Dois palcos com espetáculos musicais e humorísticos ficam abertos o dia inteiro. À noite sempre tem um showzão com um artista conhecido. No nosso dia o show foi de Roger Hodgson - Ex Supertramp, que tocou altos sucessos da banda e matou saudades de muita gente.
Bem, os preços são $20 por cabeça durante a semana e $30 no final de semana. Tem um pacote familiar de $50 que inclui 2 adultos e 2 crianças até 12 anos. Acima de 12 anos todo mundo é considerado adulto e paga $20. Crianças abaixo de 3 anos não pagam.
 
Enfim, foi uma experiência bem legal. O interessante é que quando a gente sonhava em vir para o Canadá, tínhamos um livro de turismo que mostrava várias fotos do país e uma delas era do festival, e eu achava uma coisa tão distante.... E de repente, voilà... Estamos lá. Super!
E vamos seguindo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!
 
Abração e a Paz
Igor Schultz

Um comentário:

Tathibana disse...

Fiz uma busca no Google sobre "como levar gato para o Canadá" e caiu no seu blog. Comecei a ler sobre as dicas de como voces levaram seu gato "Gregório", mas depois não conseguia para de ler.
Fantástica a história de vocês, parabéns e que voces possam ser muuuito felizes.
Eu e minha esposa estamos com planos de estudar no CA e temos três gatos, farei uma longa pesquisa de como irei levá-los, mas suas dicas foram importantes.

Sucesso.