terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mudança de emprego

Vou dividir com vocês um pouco sobre nosso trabalho. Nesta postagem vou falar sobre o trabalho do Igor e futuramente falarei sobre minha atividade profissional:
Igor trabalha com gerenciamento e consultoria de projetos de TI, mais especificamente com ferramenta Oracle, que é um Banco de Dados disponibilizado para médias e grandes empresas.
Depois de trabalhar por 12 anos com consultoria e é claro, viajando sem parar, resolveu encontrar algo mais sossegado, que pudesse ficar em Curitiba, fosse registrado, tivesse FGTS, férias de 30 dias e toda a segurança de um trabalhador registrado. Dei a ele todo apoio, até porque contava com a perspectiva de tê-lo em casa todos os dias.
Como quem busca acha, ele encontrou o emprego que desejava e mudou. Há dois anos ele deixou a consultoria para gerenciar o TI de um grande Grupo Educacional. Passou a trabalhar sempre no mesmo lugar, com as mesmas pessoas, ter rotina de trabalho, coisa que ele nunca soube o que era. Este trabalho trouxe pra nós a possibilidade de quitar nossa casa, com o FGTS, ficarmos juntos e economizar a grana de que precisávamos para imigrar para o Canadá.
Acontece que o Igor não estava feliz trabalhando naquela empresa, não estava fazendo o que gosta e nem trabalhando dentro do que realmente sabe fazer. Foi então que decidiu mudar de emprego e voltar pra Consultoria.

Esta semana ele começou em um novo emprego, novamente na área de Consultoria, assim voltando a viajar. Normalmente ele ficará fora de Curitiba durante toda a semana.

Para muitos, pedir demissão de um emprego "seguro" e voltar para a Consultoria não foi um bom negócio, já que ele teria que voltar a trabalhar como terceiro, não mais registrado, com todos os direitos. Para nós isso chama-se oportunidade. Sim, oportundiade de ser feliz, de trabalhar com o que gosta, de ser livre, estar em constante aprendizado nas diferentes empresas por onde pass.
Para mim, é claro, fica mais difícil. Tenho que resolver as coisas aqui em casa, durante a semana, sozinha. Não posso dizer que não sinto essa situação, pois prefiro o Igor ao meu lado. Creio que todas as esposas gostam de ter seus maridos por perto. Porém prefiro ver o Igor feliz, entusiasmado pelo trabalho, que quando está conosco divide o seu melhor.
Agora ele está ainda mais motivado, pois além do novo trabalho, estamos com a perspectiva de imigrar para o Canadá, poder viver esta nova e misteriosa experiência de vida...
Enquanto isso seguimos, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar....

2 comentários:

Sandro e Família disse...

Muito sucesso para o Igor no novo trabalho, e acho que o mais importante é ele estar feliz fazendo o que gosta pois a vida é muito curta para perdermos tempo tristes e infelizes no trabalho.

Abração

Andréa disse...

Oi, Cris! Passei por aqui só pra dizer que o blog de vocês já está no meu Google Reader. Sempre que tiver post novo, lerei com certeza! Parabéns pelo blog e boa sorte na longa caminhada - talvez seja mais longa que o Caminho de Santiago!! Hehehehe...
Bjs,
Andréa
www.picolecarioca.com.br