domingo, 3 de outubro de 2010

Dia De Colores!!!

Olá, Pessoal!!!

Seguindo a série de posts de despedida antes da viagem ao Canadá, tivemos a oportunidade de participar do Dia De Colores. Foi um momento sensacional, que demonstrou a força de pessoas que sabem onde querem chegar, que sabem que junto com o Criador podem realizar qualquer coisa. Foi um dia de muita ligação a Deus, o que inspirou este texto a ser também bastante espiritual.

O Dia De Colores foi realizado pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade, que é um movimento da Igreja Católica que funciona através de levar o jeitão Cristão aos ambientes do mundo (às famílias, ao trabalho, aos estudos, à tudo), através da formação de pequenas comunidades de Cristãos que transformam estes ambientes pelo exemplo de sua vida. E este evento foi assim: nós adotamos uma casa de passagem de crianças cujos pais não poderiam ter a guarda de seus filhos, por diversos motivos. São como crianças órfãs, mas que por um milagre podem ainda ser aceitas por seus pais. Então, nós fomos lá em um sábado e levamos as crianças para passear, e enquanto eles se divertiam o dia inteiro, a gente reformou a casa de passagem, com pintura, jardinagem e construção de novas áreas para uma brinquedoteca, refeitório e depósito. A casa ganhou móveis novos, muitos brinquedos e um parquinho para a criançada!!! Foi praticamente um "extreme-makeover" para as crianças, com direito a correria no final, quando faltava menos de 2 horas para as crianças chegarem e ainda tinha tanto o que fazer... Mas conseguimos!

Quando eles chegaram, de noite, foi uma surpresa e uma festa para todos! E havia bolo e doces para que eles pudessem comemorar a novidade... Foi muito emocionante ver todos chegando de volta, pois durante o dia, além do trabalho, estivemos em oração diante do Santíssimo Sacramento, que é a presença de Jesus vivo entre nós, e então, quando as crianças foram entrando, todos lembraram de Jesus entrando em Jerusalém, cantando com alegria!!

E quanto a nós, que estamos de mudança, agradecemos a Deus por nos ter escolhido para viver este momento, que foi muito especial, especialmente por podermos ajudar àqueles que são os preferidos de Deus - aquelas crianças. Choramos, rezamos, nos alegramos, agradecemos e celebramos durante o dia, junto com nossos amigos, reconhecendo que a vida que recebemos do Criador é um presentão para nós, e este presente só faz sentido se for usado para realmente ajudar as outras pessoas, fazer a vontade de Deus, que nos criou.

O pessoal montou um vídeo com as atividades do dia, que está aqui!! Confiram! Vale a pena...

Tudo isso nos dá força para continuarmos firmes na caminhada da Igreja, que também nos espera no Canadá, e que precisa de gente que caminha sempre em frente, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!!

Abração e a Paz

2 comentários:

Paola disse...

ola igor e cris,
as pessoas geralmente, no fim do processo e ocupadas em fazer esta grande mudanca na vida, estao muito focadas em si mesmas e em suas familias. e vcs, mais uma vez provando que sao mjuito especiais, estao arrumando tempo para trabalhar para o proximo. me emocionei! tenho orgulho de ser sua amiga, ainda que virtual. parabens!! beijos, paola

Rosa da Silva disse...

Parabéns Familia Schultz! Vcs são realmente pessoas muito especiais. Um beijo