terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Se Acostumando ao Brasil

Olá, Pessoal

Não posso deixar de falar um pouco sobre nossas experiências como turistas brasileiros no Brasil, especialmente em Curitiba. Tem muita coisa diferente!!

  1. As avenidas encolheram! Quando chegamos aqui, a primeira impressão era que os carros iriam bater uns nos outros, pois as faixas são mais estreitas do que as que estamos acostumados no Canadá. A avenida das Torres, que parecia gigante antes de nossa viagem, encolheu, como dizia um vizinho que mora no Canadá;
  2. Estamos com frio.... brrr... Não sei o que aconteceu aqui em Curitiba, mas estamos com 15 graus em dezembro e morrendo de frio dentro de casa... O negócio é sair na rua.
  3. Secar roupas: lavamos nossas roupas da viagem e elas demooooram para secar...
  4. Corrida de rua: parece ser bem mais difícil de puxar o ar durante a corrida. O ar parece pesado... Não sei dizer ainda se isso é verdade, mas foi minha percepção.
  5. Trânsito: está sendo mais difícil se acostumar como pedestre do que como motorista. Estamos acostumados a botar o pé na faixa e atravessar, mas aqui é perigoso, ehehe... Como motorista, quase bati o carro, pois quando eu ia virar tinha uma pessoa esperando na calçada e parei para ela passar...;
  6. Fale português: no primeiro dia, dei alguns bonjours e au revoirs para algumas pessoas. Agora, já estou acostumado de novo.
E vamos seguindo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!

Abração e a Paz

2 comentários:

Carolina et mon chum disse...

Eu morei fora do Brasil por mais de 4 anos. Sempre que viajava para cá, já pensava o mesmo na volta do aeroporto: A Avenida das Torres encolheu! Parecia que os carros não tinham espaço suficiente...
E nos primeiros dias era difícil falar potuguês nas ruas, com desconhecidos...sempre me vinha o espanhol na cabeça. Estranho isso,né? Era automático me comunicar assim com quem eu não conhecesse!

Sandro disse...

Igor,

queria ver sua cara dando "bonjour" pras pessoas em Curitiba!! ha ha ha.

Quanto à corrida a resposta é simples: Montreal fica a 50m acima do nível do mar. Curitiba quase 1000m!

Um abraço!

Sandro
Os patos migram em bando