terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Quebéc, Toronto? Que nada, o quente é Charlottetown!!!

Brincadeiras à parte, tenho recebido algumas propostas de emprego para o Canadá. Mais até do que tinha esperado. E a última que chegou agora vem da cidade de Charlottetown, capital da província de Prince Edward Island (PEI). Eu nunca havia ouvido falar de alguém interessado em ir para lá, mas o pessoal mandou a proposta e estamos analisando. Fiz uma rápida pesquisa e seguem algumas conclusões.

Charlottetown é uma cidade muito pequena, se comparada à Toronto
ou Montreal, e fica na ilha Príncipe Edward, ao norte de Nova Scotia. Uma das coisas interessantes que se vê logo na chegada é a Confederation Bridge: Uma ponte imensa que liga a ilha à província de New Brunswick. Medida no site MapMyRun.com, são mais de 17km de ponte... Mas além disso, muitas daquelas fotos tranquilas, serenas, etc.etc que a gente vê por aí, parecem ter sido tiradas deste lugar. A cidade possui um porto (Charlottetown Harbour) e
tem grandes estaleiros e bastante vida à beira mar (pesca e esportes náuticos). Existe também uma universidade, a Price Edwards University, que aparentemente é muito citada em trabalhos de medicina veterinária... Tem algumas praias, como a de Greenwich no norte da ilha, mas são praias canadenses, sabe
como é... O frio deve ser de rachar também.

É realmente o lugar para quem gosta de ver a grama crescer. Tem até um departamento oficial do governo voltado para a diversão. Imagina... Os caras não devem ter o que fazer mesmo, eheh.

De qualquer modo, continuamos com nossa mesma estratégia:
vamos para onde está o emprego. E se der certo, porquê não? Até gostaríamos de nos inserir em comunidades canadenses, será legal. Claro que entendemos que uma possibilidade destas torna a adaptação muito mais difícil, pois estaremos longe de nossos amigos (até mesmo brasileiros tem sido difícil encontrar neste lugar) mas estamos abertos a possibilidades. A única pessoa brasileira que parece que mora aqui é uma senhora que fabrica "biquinis brasileiros"... imagina... Estou tentando contato com essas pessoas para ver se consigo alguma informação sobre o lugar.

E vamos seguindo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!

6 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que benção que as propostas de emprego estão aparecendo. Muito legal.

E a vida segue...

D. e CM. disse...

Igor
Há tantas outras oportunidades afora no Canada que é uma pena se concentrar apenas em Toronto... :-)
Eu e meu marido vamos para Calgary, mas ja pensamos tambem aplicar para empregos para St. Jonhs (Newfoundland/Labrador) onde a produção de petroleo mais se assemelha a do Brasil.

Tudo de bom e boas festas, feliz 2010...

Danielle

ronan disse...

Oi. Adoro o blog de vocês. De todos os blogs sobre o processo de imigração, esse é a minha principal referência. Quanto as propostas de emprego, vocês podem fornecer mais informações sobre isso? Vocês cadastraram o curriculo em algum local ou mandaram para vagas específicas?
Torço por vocês!
Abraço,
Ronan

ronan disse...

Esqueci de deixar meu endereço para contato (por favor não divulguem): ronancr@gmail.com
Comecei a preencher a documentação para dar entrada no processo.

Ronan

Soraia disse...

Concordo plenamente com Dani e CM quanto a não concentra-se apenas em Toronto. Eu fui conhecer New Brunswick devido a uma possibilidade de conseguir emprego lá. Conheci diversas cidades e voltei absolutamente apaixonada pela província. O que vi lá superou minhas expectativas. Já iniciei meu processo e pretendo ir para Moncton.
Abraços e boa sorte.
Soraia

Grazilima disse...

Sei que já se passaram anos deste post, mas vcs foram p Charlottetown? estamos cogitando em ir fazer College no HOLLAND...vc pode nos dá umas dicas??? flipflopsbyhavaianas@gmail.com
agradeço muito